O Memórias – ou Memories – é uma das mais novas funções do Snapchat que permite ao usuário salvar seus snaps em uma galeria por tempo indeterminado.
A atualização ainda traz um monte de outras funcionalidades, como a possibilidade de fazer backup do conteúdo, crias álbuns em formas de histórias e editar fotos com desenhos e stickers para repostar. Olha só como aproveitar mais o recurso da rede social.
Leia também: Como usar filtros animados no Snapchat
Você pode importar as imagens e vídeos para dentro do Memórias e criar uma pasta com o conteúdo. Para isso, abra as configurações do app, toque em Memórias e escolha a opção “Importar Snaps”. Aí uma lista com seus conteúdos antigos vais aparecer para você selecionar quais importar.
Para editar uma foto ou vídeo, arraste o dedo para cima na tela do conteúdo e toque no ícone de lápis. Aí é só desenhar, trocar legenda, acrescentar adesivos, emojis, novos filtros, e então salvar, enviar para amigos ou adicionar à sua história como se fosse um snap novo.
Dá também para criar Histórias com suas fotos das Memórias ou da galeria. Basta clicar no botão de selecionar no topo da tela, escolher as fotos e apertar o botão circular na parte inferior.
O app vai criar uma montagem com o conteúdo, que pode ser conferida em uma aba separada. A montagem não tem prazo de validade e não estarão visíveis até que o você a compartilhe com os amigos no seu perfil.
Para saber se o Memórias está disponível na sua conta, é só reparar se há um pequeno círculo bem abaixo do botão de câmera ou arrastar o dedo de baixo para cima na tela inicial. Caso ainda não tenha, experimente atualizar a versão do seu Snapchat. O recurso deve estar disponível para todos os usuários.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…