Como usar filtros animados no Snapchat

Quer aprender a vomitar arco-íris e enviar para seus amigos? Confira um tutorial de como aplicar os filtros animados no Snapchat!

Os filtros animados no Snapchat continuam chamando a atenção dos usuários. Com efeitos assustadores, engraçados e até vômito de arco-íris – que apesar de ser um filtro antigo, de vez em quando reaparece para a alegria da galera – é possível se divertir e enviar snaps muito mais expressivos para os seus contatos.

A novidade funciona por meio do reconhecimento facial da sua câmera frontal do smartphone e os recursos são liberados com movimentos indicados pelo próprio app. Não sabe como usá-los? Não fique triste. Veja abaixo como usar os filtros.

 

Em primeiro lugar, você deve se certificar de que seu aparelho possui suporte à atualização do aplicativo. Por conta de limitações técnicas, nem todos os dispositivos Android possuem a função. Depois, cheque se ele está atualizado na Google Play e pronto para uso.

Para que o Snapchat reconheça seu rosto, basta abrir a câmera do app e configurá-la para o modo “selfie”. Depois, pressione e segure em um ponto do seu rosto e espere o aplicativo reconhecê-lo. Após esse processo, aparecerão as opções de expressões animadas na parte inferior da tela. Você só precisa deslizar o dedo para os lados e selecionar o filtro que deseja usar para personalizar o seu snap.

prints-snapchat-lentes-interativas

Depois de tudo isso feito, é só clicar uma vez no botão de captura para enviar uma foto. Vale lembrar também que, dependendo do filtro utilizado, você deverá realizar algumas ações com o seu rosto para ativá-lo, como levantar a sobrancelha e abrir a boca.

No entanto, diferente da captura de fotos, a gravação de vídeos com o recurso ainda é limitada. Até o momento, o app disponibilizou essa possibilidade apenas para dispositivos que contem com Android 5.0 ou superior.


Não se esqueça de fazer aquela limpeza no seu celular para deixar o Snap funcionando muito mais rápido. O dfndr security – aplicativo gratuito para Android – que limpa a memória do celular, fecha apps que estão consumindo o processador e bateria em excesso e protege você contra vírus e links maliciosos que costumam circular no WhatsApp e Facebook Messenger. Clique aqui para instalar gratuitamente.

Tags: