As cidades mais badaladas do mundo já têm domínios próprios para registrar endereços na internet para empresas e cidadãos com sede, filial ou residência na localidade. O Rio de Janeiro, primeira cidade da América do Sul a ganhar domínio próprio, se juntou a outros municípios famosos, como New York, London, Tokyo, Barcelona, Berlin e Roma.
Os interessados podem se inscrever no site meudomínio.Rio até o dia 29 de dezembro. A ideia é disseminar a marca RIO e oferecer uma forma de pessoas e empresas associarem suas imagens à Cidade Maravilhosa.
Os registros serão liberados em janeiro de 2015, quando a cidade completará 450 anos. Os primeiros 100 endereços liberados neste ano pertencem à Prefeitura do Rio de Janeiro. Nomes como samba, praia e nome de bairros famosos, como Copacabana e Ipanema, estão vetados ao público e só poderão ser utilizados por Governo e órgãos públicos.
O valor anual da licença de registro do domínio .RIO, para substituição do .com.br do seu endereço antigo, deverá ser de R$ 60, similar ao praticado nas outras localidades.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de smartphones.…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…