Domínio .RIO está disponível para reserva e deve custar R$ 60

Veja como substituir o domínio .com.br do seu site por .rio se você ou sua empresa estiverem localizadas na cidade do Rio de Janeiro

As cidades mais badaladas do mundo já têm domínios próprios para registrar endereços na internet para empresas e cidadãos com sede, filial ou residência na localidade. O Rio de Janeiro, primeira cidade da América do Sul a ganhar domínio próprio, se juntou a outros municípios famosos, como New York, London, Tokyo, Barcelona, Berlin e Roma.

Os interessados podem se inscrever no site meudomínio.Rio até o dia 29 de dezembro. A ideia é disseminar a marca RIO e oferecer uma forma de pessoas e empresas associarem suas imagens à Cidade Maravilhosa.

Os registros serão liberados em janeiro de 2015, quando a cidade completará 450 anos. Os primeiros 100 endereços liberados neste ano pertencem à Prefeitura do Rio de Janeiro. Nomes como samba, praia e nome de bairros famosos, como Copacabana e Ipanema, estão vetados ao público e só poderão ser utilizados por Governo e órgãos públicos.

O valor anual da licença de registro do domínio .RIO, para substituição do .com.br do seu endereço antigo, deverá ser de R$ 60, similar ao praticado nas outras localidades.