O Maps sempre deu a opção de criar mapas com rotas e anotações, mas é que esse sistema foi integrado ao Google Drive. E como o Drive permite o compartilhamento dos arquivos, os mapas personalizados por você também poderão ser compartilhados. A grande novidade é que seus arquivos do Drive poderão ser integrados ao mapa. Além disso, os mapas salvos não ocupam espaço no Drive.
Esse recurso facilita bastante a vida das pessoas. Quem já está acostumado a usar a função de personalizar mapas do Maps ficará muito feliz. Afinal, é muito mais fácil compartilhar um mapa online que explicar o caminho para alguém. E se você quiser, ainda pode utilizar a função editar do Drive para permitir a edição em grupo. Assim, cada um vai atualizando o mapa conforme encontra um caminho melhor.
Para compartilhar é muito fácil. É só seguir o passo que você usa com os outros arquivos. Abra o Drive, clique no arquivo (mapa) com o botão direito do mouse e escolha “Compartilhar”. Na tela seguinte você define se as pessoas poderão editar ou só visualizar. Também tem a opção de criar mapas coletivos. Todos os dados personalizados já criados foram importados para o Drive e por enquanto somente estão disponíveis online.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…