Drive e Maps integrados permitem compartilhamento e edição de mapas

Além do compartilhamento, também é possível inserir arquivos do Drive no mapa personalizado. Veja como usar a novidade!

O Maps sempre deu a opção de criar mapas com rotas e anotações, mas é que esse sistema foi integrado ao Google Drive. E como o Drive permite o compartilhamento dos arquivos, os mapas personalizados por você também poderão ser compartilhados. A grande novidade é que seus arquivos do Drive poderão ser integrados ao mapa. Além disso, os mapas salvos não ocupam espaço no Drive.

Esse recurso facilita bastante a vida das pessoas. Quem já está acostumado a usar a função de personalizar mapas do Maps ficará muito feliz. Afinal, é muito mais fácil compartilhar um mapa online que explicar o caminho para alguém. E se você quiser, ainda pode utilizar a função editar do Drive para permitir a edição em grupo. Assim, cada um vai atualizando o mapa conforme encontra um caminho melhor.

Como usar

Para criar um mapa novo você fará o mesmo caminho para criar um arquivo. Clique em “Novo” > “Mais” > “Google My Maps”. Para carregar esse mapa você pode puxar arquivos do seu Drive ou do computador em formato CSV, XSLX e KLM.

drive e maps

Para compartilhar é muito fácil. É só seguir o passo que você usa com os outros arquivos. Abra o Drive, clique no arquivo (mapa) com o botão direito do mouse e escolha “Compartilhar”. Na tela seguinte você define se as pessoas poderão editar ou só visualizar. Também tem a opção de criar mapas coletivos. Todos os dados personalizados já criados foram importados para o Drive e por enquanto somente estão disponíveis online.

 

Tags: