Categorias: Mercado

Emojis terão tons de pele variável

Os Emojis, aqueles emoticons dos smartphones, receberão em breve uma atualização que permitirá a mudança no tom de pele dos personagens que lembram humanos. A informação foi dada pela Unicode Consortium, organização formada por grandes empresas de tecnologia como Apple, Microsoft e Google, que tem como objetivo padronizar os símbolos nos smartphones.

A atualização ainda não tem data definida, mas acredita-se que deverá ser incluída no Unicode 8.0, no início de 2015. A proposta desenvolvida por executivos do Google e da Apple se baseará na escala de cores Fitzpatrick, utilizada na dermatologia. Ao todo são cinco novas cores que variam de creme claro a marrom escuro

Quando estiver válida, a atualização permitirá que o usuário, ao selecionar um símbolo com características humanas, escolha o tom de pele que desejar. Quando houver um Emoji com dois personagens, será possível selecionar a cor de cada um deles, de forma independente.

O tema da diversidade racial nos Emojis foi levantado no ano passado, quando a jornalista Christina Chaey publicou um artigo na revista Fast Company perguntando se os Emojis são racistas. O texto teve tanta repercussão que os usuários da Apple fizeram uma petição questionando o motivo por não ter personagens negros entre os mais de 800 emojis. Até o ator Tahj Mowry e a cantora Miley Cyrus se manifestaram sobre o assunto no Twitter.

Tim Cook, CEO da Apple, explicou que os Emojis originais foram desenvolvidos em países asiáticos e não refletem a diversidade racial do planeta. Cook reiterou a cooperação da companhia com a atualização dos símbolos. 

Uma empresa independente resolveu desenvolver seus próprios emoticons negros. Lançado esta semana pela ONU África, o pacote de símbolos está disponível apenas para usuários de Android e podem ser utilizada no Twitter, Skype, Facebook e WeChat.

Você acha que este tipo de atualização é necessária? Deixe sua resposta nos comentários.

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

1 ano atrás

O que é XDR? Tecnologia é a mais eficiente na guerra contra a ciberpandemia

A tecnologia XDR é capaz de bloquear qualquer ameaça existente, pois faz um verdadeiro “raio…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás