A cada atualização o Android recebe novas funções e vantagens que fazem o sistema ainda mais intuitivo e veloz, no entanto, alguns usuários sofrem com o descarregamento repentino da bateria, mesmo com o smartphone em repouso. É nessas horas que reiniciar o celular pode ser fundamental.
Muita gente associa o fato de reiniciar o celular às falhas que o aparelho apresenta, e não como solução para outros problemas. Às vezes o Google Services e o Play Services (tarefas secundárias do sistema, responsáveis por manter os serviços atualizados) apresentam erros e consomem mais energia do aparelho.
Reiniciar o aparelho pode ser uma solução para uma série de defeitos que incluem: bateria, apps que não funcionam do modo correto, sistema que está travando e até mesmo, configurações indesejadas. E repetir o processo com frequência pode garantir o uso máximo de processamento do seu aparelho e da memória RAM, garantindo maior velocidade ao desempenhar as funções.
Se o problema do seu aparelho persistir, você deve buscar por mais soluções. Muitos aplicativos podem aumentar o desempenho do seu smartphone, eliminar problemas e liberar espaço para aumentar a velocidade do mesmo. Neste tipo de situação, nada que um pouco de investigação não possa solucionar.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…