Entenda a importância de reiniciar seu smartphone Android

A cada atualização o Android recebe novas funções e vantagens que fazem o sistema ainda mais intuitivo e veloz, no entanto, alguns usuários sofrem com o descarregamento repentino […]

A cada atualização o Android recebe novas funções e vantagens que fazem o sistema ainda mais intuitivo e veloz, no entanto, alguns usuários sofrem com o descarregamento repentino da bateria, mesmo com o smartphone em repouso. É nessas horas que reiniciar o celular pode ser fundamental.

Muita gente associa o fato de reiniciar o celular às falhas que o aparelho apresenta, e não como solução para outros problemas. Às vezes o Google Services e o Play Services (tarefas secundárias do sistema, responsáveis por manter os serviços atualizados) apresentam erros e consomem mais energia do aparelho.

Reiniciar o aparelho pode ser uma solução para uma série de defeitos que incluem: bateria, apps que não funcionam do modo correto, sistema que está travando e até mesmo, configurações indesejadas. E repetir o processo com frequência pode garantir o uso máximo de processamento do seu aparelho e da memória RAM, garantindo maior velocidade ao desempenhar as funções.

Se o problema do seu aparelho persistir, você deve buscar por mais soluções. Muitos aplicativos podem aumentar o desempenho do seu smartphone, eliminar problemas e liberar espaço para aumentar a velocidade do mesmo. Neste tipo de situação, nada que um pouco de investigação não possa solucionar. 

Tags: