Você já conhece o Sandbox do PSafe Total Windows? Essa funcionalidade é responsável por proteger o seu computador enquanto você utiliza arquivos ou programas desconhecidos. Mas você sabe como ele funciona? O Sandbox nada mais é do que um ambiente virtual, que opera de forma independente do seu computador, executando aplicativos de forma autônoma.
Assim, caso tenha baixado algo de uma fonte não confiável, é recomendado que você utilize esse recurso para abrir o programa ou arquivo, mantendo o seu computador protegido de qualquer ameaça. Isso ocorre porque o Sandbox cria uma espécie de isolamento de segurança e tudo que é executado nesse espaço não afeta o sistema do seu computador.
Para acessar a funcionalidade, deve-se clicar no ícone de “maleta”, localizado na parte superior da tela do antivírus – próximo ao botão “fechar”.
Com o Sandbox aberto, encontramos cinco menus diferentes: início, armazenamento, lista em execução, meus favoritos e avançado. Logo na tela de início, você já poderá habilitar o recurso – clicando no comando azul e branco no canto direito da tela.
Conseguiu? Então, agora é só selecionar o programa que deseja abrir para usar.
Lembre-se que também é possível abrir programas no Sandbox clicando com o botão direito em qualquer arquivo do computador e selecionando a opção “executar no Sandbox”.
Quando executamos um aplicativo dessa forma, ele fica identificado por uma barra verde no topo da janela, que conta com três botões diferentes: um para interromper ou reestabelecer a conexão do programa com a internet; outro para acessar a lista de todos os arquivos armazenados no Sandbox; e o último para ocultar esse menu.
Além da função de abrir os programas desconhecidos, ainda é possível gerenciar tudo que for utilizado e armazenado nesse ambiente. É como se fosse um Windows Explorer, trazendo uma lista de todas as mídias, documentos e a possibilidade de navegar por pastas para acessar o conteúdo. Fique atento ao fato de que todos os arquivos utilizados no Sandbox são armazenados apenas de forma temporária. Então, para mantê-los no seu computador, você deverá copiá-los para sua máquina.
Muito simples de usar, esse recurso é um diferencial importante para garantir a segurança da sua máquina e está disponível gratuitamente no PSafe Total Windows. O que está esperando para experimentar?
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…