Categorias: Mercado

Facebook cria função que não deixará seu perfil abandonando após a morte

Atualizações do Facebook vem trazendo curiosidade aos usuários, afinal, o que vai acontecer com seu perfil após a sua morte? Foi pensando nisso que os desenvolvedores da rede social decidiram criar uma função que resolve esse problema.

A nova ferramenta foi batizada de “contato herdeiro”. O objetivo é fazer com que o internauta escolha alguém para tomar conta do seu perfil, administrando convites, posts de despedida e fotos em seu nome.

O Facebook afirma que o administrador da sua rede pode ser qualquer um dos seus contatos e que dará acesso a funções limitadas da sua conta. São elas:

– Fazer um post que ficará fixado no topo da Linha do Tempo informando o ocorrido, assim como data e hora do funeral e outras homenagens e encontros religiosos;

– Responder a novos pedidos de amizade de membros da família e amigos ainda não conectados;

– Atualizar a foto do perfil e foto da capa;

-Terá permissão para baixar arquivos com fotos, mensagens e dados do perfil.

O usuário que optar pelo contato herdeiro pode ficar tranquilo porque o Facebook não autoriza o acesso do administrador às configurações, incluindo as de privacidade. O Contato escolhido também não poderá fazer o login como se fosse você, logo, não poderá fazer novos posts, ver ou enviar mensagens privadas.

O internauta também tem a opção de ter a conta excluída permanentemente. Até o momento, só era possível transformar uma conta em memorial, sem um novo administrador. Isso tornaria o perfil mais protegido e marcações com o nome da pessoa são ocultadas.

O herdeiro da conta pode fazer o gerenciamento a partir do seu próprio perfil, basta clicar no menu na parte inferior da capa e, em seguida selecionar a opção “Gerenciar”. A função está disponível somente para usuários maiores de 18 anos.

O Facebook informa que a atualização “LegacyContact” chegará primeiro nos Estados Unidos e deve se expandir a mais países em breve. A ativação dela é opcional e pode ser feita por celular ou web.

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…