Facebook cria função que não deixará seu perfil abandonando após a morte

O Contato Herdeiro é uma forma de ter alguém cuidando do seu perfil mesmo quando você não estiver mais aqui. Assim todos são comunicados do ocorrido.

Atualizações do Facebook vem trazendo curiosidade aos usuários, afinal, o que vai acontecer com seu perfil após a sua morte? Foi pensando nisso que os desenvolvedores da rede social decidiram criar uma função que resolve esse problema.

A nova ferramenta foi batizada de “contato herdeiro”. O objetivo é fazer com que o internauta escolha alguém para tomar conta do seu perfil, administrando convites, posts de despedida e fotos em seu nome.

O Facebook afirma que o administrador da sua rede pode ser qualquer um dos seus contatos e que dará acesso a funções limitadas da sua conta. São elas:

– Fazer um post que ficará fixado no topo da Linha do Tempo informando o ocorrido, assim como data e hora do funeral e outras homenagens e encontros religiosos;

– Responder a novos pedidos de amizade de membros da família e amigos ainda não conectados;

– Atualizar a foto do perfil e foto da capa;

-Terá permissão para baixar arquivos com fotos, mensagens e dados do perfil.

O usuário que optar pelo contato herdeiro pode ficar tranquilo porque o Facebook não autoriza o acesso do administrador às configurações, incluindo as de privacidade. O Contato escolhido também não poderá fazer o login como se fosse você, logo, não poderá fazer novos posts, ver ou enviar mensagens privadas.

O internauta também tem a opção de ter a conta excluída permanentemente. Até o momento, só era possível transformar uma conta em memorial, sem um novo administrador. Isso tornaria o perfil mais protegido e marcações com o nome da pessoa são ocultadas.

O herdeiro da conta pode fazer o gerenciamento a partir do seu próprio perfil, basta clicar no menu na parte inferior da capa e, em seguida selecionar a opção “Gerenciar”. A função está disponível somente para usuários maiores de 18 anos.

O Facebook informa que a atualização “LegacyContact” chegará primeiro nos Estados Unidos e deve se expandir a mais países em breve. A ativação dela é opcional e pode ser feita por celular ou web.

Tags: