Depois do dono do Facebook ter suas redes hackeadas após descobrirem suas senhas, todas as redes estão mais atentas. O CEO de um dos maiores sites do mundo não se preveniu e arriscou-se usando a senha “dadada” como acesso ao Twitter e Pinterest.
Porém, os especialistas de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, recomendam a utilização de um código alfanumérico, ou seja, letras e números misturados. Para dificultar você pode escolher caracteres maiúsculos e minúsculos. Por exemplo: MiNhAsenHa321.
Leia mais: Como proteger seus aplicativos com senha
Depois do ocorrido com Zuckerberg grandes nomes como Facebook e NetFlix destacaram que muitos usuários utilizam o mesmo código em suas redes o que facilita a ação de hackers e crimes online.
As plataformas já se organizaram para disparar e-mails pedindo que os usuários troquem suas senhas com frequência. Desta forma, suas redes sociais estarão em segurança. Por isso, fique atento e lembre-se de escolher códigos de acesso seguros e difíceis de serem descobertos. Evite utilizar a mesma senha para todos os sites e aplicativos.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…