Parece que Mark Zuckerberg quer mesmo dominar o mundo. Depois de passar a oferecer conteúdo jornalístico dentro da própria rede com o Instant Articles, a ideia, agora, é tornar o motor de buscas do Facebook ainda mais poderoso — tudo para fazer com que você não precise sair de lá para encontrar o que hoje pesquisa no Google.
A mudança vai ser possível a partir de uma nova dinâmica de indexação capaz de vasculhar dois trilhões de postagens públicas, apresentando resultados mais relevantes que apenas sugestões de páginas, grupos e pessoas, como antes.
Além de seguir uma lógica parecida com a de outros motores de pesquisa, como o Google, a busca do Facebook também vai contar com as previsões inteligentes do concorrente. Se você começar usando a palavra “cotação”, por exemplo, ela será capaz de autocompletar a busca com opções relevantes, como “cotação do dólar”.
O que o Facebook diz é que a nova busca “servirá para ajudar você a ultrapassar as barreiras e entender rapidamente o que o mundo está falando a respeito de qualquer coisa naquele momento”, algo parecido com o que o Moments, do Twitter, propõe.
Qualquer que seja o resultado da empreitada, a questão é que Zuckerberg tem encontrado cada vez mais maneiras de fazer com que a internet gire em torno da sua própria criação, o Facebook.
Será que a novidade pode mesmo enfrentar a força do Google?
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…