Saiba o que esperar do ‘Moments’, a última novidade do Twitter

Nova função, que lembra as Live Stories, do Snapchat, promete facilitar a vida de quem acha o Twitter confuso.

Quem sempre achou o Twitter um ambiente onde é difícil filtrar o que rola de interessante vai poder contar, em breve, com uma mãozinha especial. A plataforma lançou ontem o ‘Moments’, uma nova função que lembra muito as Live Stories, do Snapchat.

Coincidência ou não, ambas funcionam de maneira parecida: as histórias mais relevantes são contadas numa única apresentação com conteúdo devidamente selecionado e organizado.

A ideia é que os usuários possam encontrar com ainda mais facilidade tudo o que é postado a respeito dos assuntos mais interessantes do momento, de jogos, shows e programas de TV ao desdobramento das últimas notícias.

Novidade facilita a vida do usuário

Parece confuso? Então, vamos supor que o seu artista favorito esteja se apresentando agora. Em vez de ir à caça do que estão postando nas redes, o ‘Moments’ vai permitir que você acompanhe o melhor conteúdo, entre textos, fotos e vídeos, numa sequência única.

Será possível favoritar partes isoladas do conteúdo exibido sobre um mesmo evento e visualizar uma barra de progresso que indica quanto ainda resta naquela sequência. Quem quiser, também vai poder receber atualizações de um determinado moment se optar por segui-lo.

E no Brasil, quando chega?

Por enquanto, o ‘Moments’ (ainda sem nome em português) só está disponível nos Estados Unidos. Quem curtiu a ideia, no entanto, não deve desanimar. O Brasil é o segundo na lista dos agraciados com a nova função e a promessa do Twitter é de que ela chegue aqui antes do fim do ano.

Enquanto isso, a única maneira de acompanhar um moment é descobrindo o link específico, como neste caso.

E aí, simpatizou com a ideia?

Tags: