O Facebook segue algumas premissas em sua companhia e aquisições. Entre elas está a informação livre, rápida e compartilhada; vide as redes sociais Facebook e Instagram.
Seguindo seu ideal eles construíram uma rede social voltada para empresas e profissionais da área de segurança compartilharem dados e informações sobre ameaças hackers online. O investimento objetiva o combate aos golpes e malwares espalhados pela internet.
Com o ThreatExchange a empresa visa evitar a disseminação de vírus no Facebook e trazer mais segurança para os usuários de internet em geral. Com o aumento do índice de ataques de phishing, malwares e distribuição de spams, a rede social chegou na hora certa, combatendo a burocracia e agilizando o trabalho contra ataques de cibercriminosos.
Algumas empresas já firmaram parceria, como a Bitly, Dropbox, Pinterest, Tumblr, Twitter e Yahoo. Para participar é necessário enviar alguns dados como nome, profissão/empresa e e-mail, pela plataforma da rede e aguardar a resposta da mesma.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…