Facebook lança rede social ThreatExchange

Através dessa rede a gigante pretende diminuir a burocracia para atacar hackers.

O Facebook segue algumas premissas em sua companhia e aquisições. Entre elas está a informação livre, rápida e compartilhada; vide as redes sociais Facebook e Instagram.

Seguindo seu ideal eles construíram uma rede social voltada para empresas e profissionais da área de segurança compartilharem dados e informações sobre ameaças hackers online. O investimento objetiva o combate aos golpes e malwares espalhados pela internet.

Com o ThreatExchange a empresa visa evitar a disseminação de vírus no Facebook e trazer mais segurança para os usuários de internet em geral. Com o aumento do índice de ataques de phishing, malwares e distribuição de spams, a rede social chegou na hora certa, combatendo a burocracia e agilizando o trabalho contra ataques de cibercriminosos.

Algumas empresas já firmaram parceria, como a Bitly, Dropbox, Pinterest, Tumblr, Twitter e Yahoo. Para participar é necessário enviar alguns dados como nome, profissão/empresa e e-mail, pela plataforma da rede e aguardar a resposta da mesma.

Tags: