Você costuma acompanhar os streamings promovidos pelas páginas do Facebook? Chamado de Facebook Live, o recurso da rede social de Mark Zuckerberg é um excelente canal para diversas marcas interagirem ao vivo com seus seguidores e melhorar seu engajamento. A própria PSafe já testou a novidade no dia de inauguração do nosso escritório no México e em um bate-papo sobre segurança e privacidade. Agora, a rede social lançou alguns recursos para ficar ainda melhor.
A principal função adicionada ao serviço é a capacidade de transmitir conteúdo para grupos delimitados de seguidores. Nem sempre o público de um streaming é composto por todas as pessoas que curtem a página, por isso, será possível escolher qual tipo de usuários que serão incentivados a acompanhar a transmissão e interagir virtualmente.
Além disso, outra novidade bastante interessante é limitar o público mais ainda e permitir o Facebook Live diretamente para convidados de um evento. Assim, a rede social espera que as pessoas possam ficar mais conectadas e participar de festas e acontecimentos que foram convidadas e não poderão participar – como um aniversário de um parente de outra cidade, por exemplo.
Para completar a lista de funcionalidades, é possível também escolher entre cinco filtros para aplicar à sua imagem, podendo até optar pelo tradicional preto e banco. As reações, lançadas no começo do ano e que já se popularizaram entre os usuários, também entram como opção de interação para os espectadores do Facebook Live.
Acha que a novidade vai emplacar e vamos ter cada vez mais streamings relevantes no Facebook? Deixe sua opinião em nossos comentários!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…