Facebook Live ganha função de transmissão direcionada

Maior escolha de espectadores e filtros para o vídeo são algumas das novidades para o Facebook Live

Você costuma acompanhar os streamings promovidos pelas páginas do Facebook? Chamado de Facebook Live, o recurso da rede social de Mark Zuckerberg é um excelente canal para diversas marcas interagirem ao vivo com seus seguidores e melhorar seu engajamento. A própria PSafe já testou a novidade no dia de inauguração do nosso escritório no México e em um bate-papo sobre segurança e privacidade.  Agora, a rede social lançou alguns recursos para ficar ainda melhor.

A principal função adicionada ao serviço é a capacidade de transmitir conteúdo para grupos delimitados de seguidores. Nem sempre o público de um streaming é composto por todas as pessoas que curtem a página, por isso, será possível escolher qual tipo de usuários que serão incentivados a acompanhar a transmissão e interagir virtualmente.

Além disso, outra novidade bastante interessante é limitar o público mais ainda e permitir o Facebook Live diretamente para convidados de um evento. Assim, a rede social espera que as pessoas possam ficar mais conectadas e participar de festas e acontecimentos que foram convidadas e não poderão participar – como um aniversário de um parente de outra cidade, por exemplo.

Para completar a lista de funcionalidades, é possível também escolher entre cinco filtros para aplicar à sua imagem, podendo até optar pelo tradicional preto e banco. As reações, lançadas no começo do ano e que já se popularizaram entre os usuários, também entram como opção de interação para os espectadores do Facebook Live.

Acha que a novidade vai emplacar e vamos ter cada vez mais streamings relevantes no Facebook? Deixe sua opinião em nossos comentários!

Tags: