Uma vulnerabilidade do Internet Explorer conhecida há pelo menos seis meses pela Microsoft foi revelada pela empresa de segurança, TippingPoint. O problema que afeta a versão 8 do navegador permite que hackers criem páginas, que quando acessadas pelo usuário, instalam vírus silenciosos no computador.
A falha foi descoberta em novembro do ano passado e informada para Microsoft, que até o momento, não apresentou qualquer solução e disse que ainda está investigando o problema, uma vez que, não as informações reveladas pela empresa não foram o suficiente para combatê-la.
Também, segundo a empresa, “não há registro de nenhum ataque que tenha se aproveitado desta vulnerabilidade. Vale lembrar, que no começo desse mês, a Microsoft teve que liberar uma atualização por conta de uma falha que afeta todas as versões do navegador. Em comunicado, o governo norte-americano chegou a aconselhar que seus cidadãos deveriam deixar de usar o programa até a correção da empresa.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…