Microsoft corrige erros do Internet Explorer

Logo depois de divulgada correção, a empresa de segurança FireEye, que descobriu a vulnerabilidade, informou que novo ataque já havia sido descoberto.

Lançada no feriado de maio (1º), atualização do navegador da Microsoft buscou corrigir vulnerabilidades do Internet Explorer que afetavam principalmente as versões 9 a 11, mas estavam presentes desde a versão 6, após divulgação de ataques direcionados de hackers.

O Internet Explorer é atualizado junto ao pacote baixado para correção do sistema Windows, incluindo o Windows XP, já descontinuado pela Microsoft, mas ainda contemplado nesta atualização.

Quando vulnerável, uma simples visita a um site malicioso utilizando o Internet Explorer pode resultar na instalação de um vírus no computador. Sendo que o vírus poderia controlar tudo o que o usuário controla no seu aparelho, podendo ler, salvar e apagar dados pessoais. O sistema desatualizado ainda oferece risco de o hacker assumir controle total do computador, determinando ações do sistema operacional e burlando antivírus e demais proteções.

Logo depois de divulgada correção, a empresa de segurança FireEye, que descobriu a vulnerabilidade, informou que novo ataque, destinado a infectar usuários do Internet Explorer 8 no Windows XP, já havia sido descoberto.

Tags: