O WhatsApp adotou o sistema de criptografia que faz com que as mensagens dos usuários se transformem em códigos quando acessadas por terceiros. Isso significa que só você e a pessoa que você falou saberão o que está escrito na janelinha do chat. Mas um pesquisador descobriu uma falha.
Para evitar cair em fraudes e golpes é importante manter um antivírus instalado como o DFNDR para verificar seu celular e proteger contra vírus.
A criptografia de ponta-a-ponta cria uma chave para codificar a mensagem enviada e a recebida na outra ponta, como o nome diz. Mas o WhatsApp mudou o sistema de segurança dessas chaves para o mesmo utilizado pelo Telegram e por outros apps para deixar a plataforma mais segura.
Porém, um pesquisador de uma universidade da Califórnia descobriu uma falha nessa mudança que permite que o app troque a chave de um usuário que não esteja conectado à internet. Isso gera uma vulnerabilidade que pode ser explorada para espionar mensagens de usuários.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…