A CyberLabs foi convidada a participar do relatório da Google “O impacto e futuro da Inteligência Artificial do Brasil”, produzido pela Google for Startups, em parceria com a Abstartups e a Box1824. O objetivo da pesquisa é entender como a I.A. pode impactar a sociedade brasileira e como contornar os desafios de implementá-la.
A CyberLabs desenvolve tecnologias avançadas de IA e aplica em negócios através dos produtos dfndr, líder de cibersegurança na América Latina, e da Akad Seguros, recentemente apontada como uma das seguradoras mais inovadoras do país. Além disso, tecnologias da CyberLabs como reconhecimento facial, anti-spoofing, geração e detecção de voz e outros projetos também são destaque a nível de Brasil e mundo.
Entre os mais importantes pontos abordados no relatório, estão os potenciais desafios que dificultam o crescimento da I.A. no Brasil, além de possíveis soluções que facilitem o aproveitamento máximo dessa tecnologia, especialmente considerando o potencial que o Brasil tem, enquanto país e enquanto cultura.
Outro ponto abordado no relatório é um cenário completo do uso de I.A no mercado interno e externo, considerando que mais de U$ 2,4 bilhões de dólares foram investidos em tecnologia no Brasil em 2020. Já o setor de inteligência artificial deve gerar mais de U$ 13 trilhões no mundo até 2030.
Confira o relatório completo: O impacto e o futuro da Inteligência Artificial no Brasil.
A Inteligência Artificial está no centro do negócio da CyberLabs, empoderando a principal solução da vertical de segurança digital da empresa, o dfndr security. A I.A. é essencial para manter as pessoas e empresas brasileiras seguras online no perigoso cenário do mundo digital moderno.
Os cibercriminosos usam a tecnologia para aplicar golpes, como links falsos, vírus e muito mais contra as pessoas físicas. Com o dfndr security, aplicativo de proteção digital pessoal, até dezembro de 2022 foram bloqueadas quase 70 milhões de ameaças, incluindo vírus, golpes e muito mais.
Além disso, a inteligência artificial também ajuda os especialistas em cibersegurança a organizar a maior base de dados vazados do planeta, com mais de 19 bilhões de informações encontradas na dark web, deep web e internet aberta.
A inteligência artificial que empodera o aplicativo reconhece essas e outras ameaças praticamente em tempo real, impedindo que uma pessoa seja vítima de um vírus ou golpe, mesmo que clique em uma delas. Além disso, ela constantemente varre a deep web, dark web e internet aberta, procurando senhas e outros dados vazados.
Sem a I.A. fazendo uma proteção constante e proativa, manter as pessoas seguras seria um desafio ainda maior.
Conheça mais das soluções nos links abaixo:
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…