Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência Artificial no Brasil”

A CyberLabs foi convidada a participar do relatório da Google “O impacto e futuro da Inteligência Artificial do Brasil”, produzido pela Google for Startups, em parceria com a Abstartups e a Box1824. O objetivo da pesquisa é entender como a I.A. pode impactar a sociedade brasileira e como contornar os desafios de implementá-la. 

A CyberLabs desenvolve tecnologias avançadas de IA e aplica em negócios através dos produtos dfndr, líder de cibersegurança na América Latina, e da Akad Seguros, recentemente apontada como uma das seguradoras mais inovadoras do país. Além disso, tecnologias da CyberLabs como reconhecimento facial, anti-spoofing, geração e detecção de voz e outros projetos também são destaque a nível de Brasil e mundo.

Entre os mais importantes pontos abordados no relatório, estão os potenciais desafios que dificultam o crescimento da I.A. no Brasil, além de possíveis soluções que facilitem o aproveitamento máximo dessa tecnologia, especialmente considerando o potencial que o Brasil tem, enquanto país e enquanto cultura. 

Outro ponto abordado no relatório é um cenário completo do uso de I.A no mercado interno e externo, considerando que mais de U$ 2,4 bilhões de dólares foram investidos em tecnologia no Brasil em 2020. Já o setor de inteligência artificial deve gerar mais de U$ 13 trilhões no mundo até 2030.   

Confira o relatório completo: O impacto e o futuro da Inteligência Artificial no Brasil.

Como a CyberLabs usa a Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial está no centro do negócio da CyberLabs, empoderando as principais soluções da vertical de segurança digital da empresa, o dfndr security e o dfndr enterprise. A I.A. é essencial para manter as pessoas e empresas brasileiras seguras online no perigoso cenário do mundo digital moderno. 

A inteligência artificial no dfndr security

Os cibercriminosos usam a tecnologia para aplicar golpes, como links falsos, vírus e muito mais contra as pessoas físicas. Com o dfndr security, aplicativo de proteção digital pessoal, até dezembro de 2022 foram bloqueadas quase 70 milhões de ameaças, incluindo vírus, golpes e muito mais. 

Além disso, a inteligência artificial também ajuda os especialistas em cibersegurança a organizar a maior base de dados vazados do planeta, com mais de 19 bilhões de informações encontradas na dark web, deep web e internet aberta. 

A inteligência artificial que empodera o aplicativo reconhece essas e outras ameaças praticamente em tempo real, impedindo que uma pessoa seja vítima de um vírus ou golpe, mesmo que clique em uma delas. Além disso, ela constantemente varre a deep web, dark web e internet aberta, procurando senhas e outros dados vazados. 

Sem a I.A. fazendo uma proteção constante e proativa, manter as pessoas seguras seria um desafio ainda maior. 

A inteligência artificial no dfndr enterprise

Do lado empresarial, uma das principais ameaças é o ransomware, o software de sequestro digital. Ao ser uma vítima de um desses ataques, uma empresa pode receber uma demanda de resgate que supera os R$ 11 milhões, segundo o valor médio mundial.

Nesse sentido, a I.A. que empodera o dfndr enterprise atua combatendo os métodos favoritos de invasão usados pelos criminosos digitais, segundo dados de vazamentos recolhidos em um relatório feito pela Verizon

Além de bloquear ameaças instantaneamente, como os vírus, ransomwares e o phishing, a solução também varre toda a infraestrutura online de uma empresa procurando por vulnerabilidades que podem ser usadas para invadir sistemas e vazar dados. Por fim, também monitora vazamentos de dados, especialmente logins e senhas corporativas. 

Conheça mais das soluções nos links abaixo: