Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência Artificial no Brasil”

A CyberLabs foi convidada a participar do relatório da Google “O impacto e futuro da Inteligência Artificial do Brasil”, produzido pela Google for Startups, em parceria com a Abstartups e a Box1824. O objetivo da pesquisa é entender como a I.A. pode impactar a sociedade brasileira e como contornar os desafios de implementá-la. 

A CyberLabs desenvolve tecnologias avançadas de IA e aplica em negócios através dos produtos dfndr, líder de cibersegurança na América Latina, e da Akad Seguros, recentemente apontada como uma das seguradoras mais inovadoras do país. Além disso, tecnologias da CyberLabs como reconhecimento facial, anti-spoofing, geração e detecção de voz e outros projetos também são destaque a nível de Brasil e mundo.

Entre os mais importantes pontos abordados no relatório, estão os potenciais desafios que dificultam o crescimento da I.A. no Brasil, além de possíveis soluções que facilitem o aproveitamento máximo dessa tecnologia, especialmente considerando o potencial que o Brasil tem, enquanto país e enquanto cultura. 

Outro ponto abordado no relatório é um cenário completo do uso de I.A no mercado interno e externo, considerando que mais de U$ 2,4 bilhões de dólares foram investidos em tecnologia no Brasil em 2020. Já o setor de inteligência artificial deve gerar mais de U$ 13 trilhões no mundo até 2030.   

Confira o relatório completo: O impacto e o futuro da Inteligência Artificial no Brasil.

Como a CyberLabs usa a Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial está no centro do negócio da CyberLabs, empoderando a principal solução da vertical de segurança digital da empresa, o dfndr security. A I.A. é essencial para manter as pessoas e empresas brasileiras seguras online no perigoso cenário do mundo digital moderno. 

A inteligência artificial no dfndr security

Os cibercriminosos usam a tecnologia para aplicar golpes, como links falsos, vírus e muito mais contra as pessoas físicas. Com o dfndr security, aplicativo de proteção digital pessoal, até dezembro de 2022 foram bloqueadas quase 70 milhões de ameaças, incluindo vírus, golpes e muito mais. 

Além disso, a inteligência artificial também ajuda os especialistas em cibersegurança a organizar a maior base de dados vazados do planeta, com mais de 19 bilhões de informações encontradas na dark web, deep web e internet aberta. 

A inteligência artificial que empodera o aplicativo reconhece essas e outras ameaças praticamente em tempo real, impedindo que uma pessoa seja vítima de um vírus ou golpe, mesmo que clique em uma delas. Além disso, ela constantemente varre a deep web, dark web e internet aberta, procurando senhas e outros dados vazados. 

Sem a I.A. fazendo uma proteção constante e proativa, manter as pessoas seguras seria um desafio ainda maior. 

Conheça mais das soluções nos links abaixo: