Os fãs de artes de rua ganharam um grande um aliado. A gigante Google, com o projeto Google Art Project, desde 2011 leva a arte aos internautas. Agora a companhia mais uma vez revolucionou e adicionou as galerias de arte de rua ao Art Project.
A Arte de Rua conta com galerias que têm mais de 40 mil imagens de 40 países do mundo. Este ano incluiu as ruas de São Paulo no seu acervo. A galeria paulista conta com mais de cinco mil imagens e cerca de 100 projetos diferentes de arte de rua feitas por 36 artistas, incluindo alguns itens que já não ilustram mais as vias da capital paulista.
O projeto, que foi criado pelo Instituto Cultural do Google, tem como objetivo a preservação destes espaços, para mantê-los vivos no meio digital e inspirar novas gerações.
Ao visitar a galeria, o usuário pode apreciar uma imagem em alta definição da obra. Também existe a possibilidade de verificar, no Google Maps, sua localização. Para isso basta que o usuário clique em “detalhes” e depois em “mapas”.
O acesso a esse acervo, que muitas das vezes passa despercebido por grande parte da população, poderá ser eternizada pelas imagens da internet. É a possibilidade de diversos artistas das ruas serem vistos pela grande massa.
A arte de rua, que dá vida aos “cimentados” centros urbanos, é considerada por especialistas como obras in natura por utilizarem muitas vezes elementos da própria arquitetura local ou imperfeições para ilustrar a ideia. Segundo a Google, o maior benefício é o legado digital que ficará para os próximos anos.
Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…