Repetindo um movimento muito comum entre emissoras de televisão do exterior, a Globo acaba de anunciar a criação de um serviço de transmissão online da sua programação, o Globo Play.
A partir do dia 3 de novembro, a novidade, que vai exibir programação on demand a partir do pagamento de uma assinatura mensal, estará acessível tanto através de um site desktop quanto de aplicativos para Android e iPhone. Mais adiante, a ideia é expandir o acesso à plataforma através de smart TVs e consoles de videogame.
Inicialmente, as regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo terão acesso, além do acervo da emissora, à transmissão gratuita, ao vivo, da programação local. “Quem estiver com o Globo Play no Rio, por exemplo, vai ver o RJTV. Quem estiver em São Paulo, vai ver o SPTV. Você sempre vai ter a programação de acordo com a área em que se encontra”, diz Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Globo, que afirma que a intenção é que, no futuro, o benefício atenda a outras regiões do país.
Quem optar por fazer a assinatura do serviço, que chega ao mercado pelo preço de R$12,90 por mês, terá acesso irrestrito a novelas, séries, humorísticos e programas jornalísticos da emissora, além de conteúdo exclusivo, como o capítulo zero da novela ‘Totalmente demais’, que não será exibido na TV.
Quem quiser assistir à programação em HD precisa se preparar: a recomendação é de uma conexão com velocidade mínima de 10Mbps.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…