Globo vai lançar aplicativo para transmitir programação ao vivo pela internet

Também será oferecido conteúdo na íntegra de novelas, séries e programas humorísticos e jornalísticos da emissora.

Repetindo um movimento muito comum entre emissoras de televisão do exterior, a Globo acaba de anunciar a criação de um serviço de transmissão online da sua programação, o Globo Play.

A partir do dia 3 de novembro, a novidade, que vai exibir programação on demand a partir do pagamento de uma assinatura mensal, estará acessível tanto através de um site desktop quanto de aplicativos para Android e iPhone. Mais adiante, a ideia é expandir o acesso à plataforma através de smart TVs e consoles de videogame.

Streaming grátis da programação ao vivo

Inicialmente, as regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo terão acesso, além do acervo da emissora, à transmissão gratuita, ao vivo, da programação local. “Quem estiver com o Globo Play no Rio, por exemplo, vai ver o RJTV. Quem estiver em São Paulo, vai ver o SPTV. Você sempre vai ter a programação de acordo com a área em que se encontra”, diz Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Globo, que afirma que a intenção é que, no futuro, o benefício atenda a outras regiões do país.

Quem optar por fazer a assinatura do serviço, que chega ao mercado pelo preço de R$12,90 por mês, terá acesso irrestrito a novelas, séries, humorísticos e programas jornalísticos da emissora, além de conteúdo exclusivo, como o capítulo zero da novela ‘Totalmente demais’, que não será exibido na TV.

Quem quiser assistir à programação em HD precisa se preparar: a recomendação é de uma conexão com velocidade mínima de 10Mbps.

Tags: