É muito familiar a sensação de pôr a mão no bolso e não sentir o celular. Para não dizer desesperadora, também. Quem nunca encontrou em pânico nesse momento pode pegar seu diploma de autocontrole e ministrar palestras, porque não é uma situação fácil. Mas parece que isso tende a não acontecer mais. Pelo menos na opinião do Google.
A nova ideia apresentada pelo buscador é proteger os celulares dos usuários com uma espécie de alerta através do sistema NFC. Essa tecnologia já é utilizada em pagamentos eletrônicos e transferência de dados. Consiste em compartilhar informações através da proximidade entre um dispositivo e outro.
A Near Field Communication permite que os dispositivos se comuniquem em uma distância máxima de 5 cm. A intenção do Google é expandir esta medida e fazer com que smartwatches alertem o usuário quando ele estiver deixando algum recinto e o celular não estiver por perto. Desta forma a comunicação entre os dispositivos emitiria um sinal através da tecnologia NFC e o dono do smartphone rapidamente lembraria do aparelho.
Aparentemente esta pode ser mais uma estratégia para vender aparelhos juntos, como a Apple já faz com seus carregadores e agora com a Stylus, caneta exclusiva para iPad. Mas o serviço é de uma genialidade admirável e pretende ajudar muitos usuários.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…