O Google pode ser multado em mais de 15 milhões de euros se não interromper a violação de privacidade de usuários de internet na Holanda, de acordo com agência de proteção de dados do país.
A companhia norte-americana estaria violando o ato de proteção de dados do país ao usar informação privada dos usuários, como o histórico de navegador e dados de localização, para apresentar anúncios personalizados.
A agência deu ao Google um prazo para mudar a forma como lida com os dados coletados de usuários da web. A gestão dos dados de usuários sob sua nova política de privacidade, introduzida em 2012, também está sob investigação em cinco outros países europeus: França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália e Espanha.
O Google combina dados de ferramentas de pesquisas, e-mails, histórico de sites de terceiros ou “cookies”, dados de localização e navegação de vídeo para personalizar seus anúncios.
Por isso, vale a pena parar 5 minutos para ler a política de segurança e de privacidade. Se você for Android, é mais importante ainda, uma vez que o Android pertence ao Google. Muitos tópicos de envio de informações para a empresa são opcionais. Vale ficar de olho.
Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…