O aplicativo manteve-se entre os mais baixados da loja e prometia proteção completa de dispositivos Android por US$ 3,99, no entanto, o app demonstrou-se completamente inútil.
Estima-se que o app tenha prejudicado pelo menos 30 mil pessoas em todo mundo, e por isso, que a Google enviou um comunicado aos clientes lesados pela farsa do app, informando que os mesmos serão reembolsados pela empresa, e que ainda, receberam créditos para utilização na loja.
“As políticas da Google Play proíbem práticas como essas e, em vista disso, vamos lhe devolver o valor da compra de ‘Virus Shield’. Você deverá receber seus fundos novamente em até 14 dias. Além disso, gostaríamos de lhe oferecer um crédito promocional de US$ 5 que pode ser usado na compra de aplicações na Google Play”, diz o documento.
Seguida da mensagem, o Google encaminha um link de solicitação para o resgate dos créditos. “Pedimos desculpas por qualquer transtorno que causado (pela compra do app); tenha a certeza de que estamos trabalhando para fazer da Google Play um lugar mais seguro a nossos clientes”, finaliza o comunicado.
Segundo o The Guardian, o programador responsável pelo aplicativo afirma que inseriu uma “versão errada” na Play Store e que uma nova versão, definitiva será disponibilizada em breve.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…