Nesta quarta-feira a justiça determinou que o WhatsApp ficará fora do ar em território brasileiro, a partir de meia-noite, durante dois dias. A demanda surgiu por denúncia das operadoras de celular que se sentem prejudicadas pelo serviço de ligação pelo app.
A 1° Vara Criminal de São Bernardo do Campo está à frente do caso, mas o WhatsApp até agora não se manifestou oficialmente. As principais operadoras de telecomunicação do país afirmam que o serviço prestado pelo app não passa de pirataria, pois os administradores não pagam os mesmos impostos determinados às operadoras pelo governo. Apesar disso, o WhatsApp continua prestando o mesmo serviço que as telefonias e fazendo troca de mensagens e ligações via internet.
A briga entre o app e as operadoras não é de hoje. Só nos últimos 5 meses de 2015 mais de 10 milhões de linhas foram desativadas no país por conta do tal “Efeito WhatsApp”, ou seja, por usarem o app para ligar e trocar mensagem, muitos usuários não utilizam mais as próprias linhas telefônicas.
O jeito é utilizar o Snapchat, Facebook Messenger e outros apps para não ficar sem comunicação nesta quinta.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…