O Instagram atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos diariamente. Crescimento que exige um cuidado maior com o comportamento dos participantes já que a diversidade, muitas vezes, gera conflitos e não é difícil encontrar comentários racistas e homofóbicos nos comentários. Por isso, a plataforma de fotos criou uma maneira de filtrar o que aparece no seu perfil. Saiba como.
Leia mais: Microsoft cria ferramenta para denunciar preconceito
Ao entrar nas configurações, engrenagem que aparece no começo do perfil, é possível tocar na aba “comentários” e selecionar as palavras que você não quer que publiquem em suas fotos. Isso evita ofensas e ameaças online, tão presentes nas redes sociais como Instagram.
O app não inibe palavras enviadas por mensagem privada, mas o usuário pode denunciar e solicitar bloqueio de contas. Para bloquear ou denunciar basta entrar no perfil do usuário e clicar nos três pontos verticais, no canto superior da tela.
O Facebook já possui esta ferramenta de bloqueio por palavra-chave para páginas, mas ainda não disponibilizou para perfis de usuários comuns. Diferente do Instagram que, de uma única vez, liberou a ferramenta mundialmente.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de smartphones.…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…