Instagram permite moderar comentários automaticamente

Saiba tudo sobre a nova função para moderar publicações do Instagram

O Instagram atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos diariamente. Crescimento que exige um cuidado maior com o comportamento dos participantes já que a diversidade, muitas vezes, gera conflitos e não é difícil encontrar comentários racistas e homofóbicos nos comentários. Por isso, a plataforma de fotos criou uma maneira de filtrar o que aparece no seu perfil. Saiba como.

Leia mais: Microsoft cria ferramenta para denunciar preconceito

Ao entrar nas configurações, engrenagem que aparece no começo do perfil, é possível tocar na aba “comentários” e selecionar as palavras que você não quer que publiquem em suas fotos. Isso evita ofensas e ameaças online, tão presentes nas redes sociais como Instagram.

O app não inibe palavras enviadas por mensagem privada, mas o usuário pode denunciar e solicitar bloqueio de contas. Para bloquear ou denunciar basta entrar no perfil do usuário e clicar nos três pontos verticais, no canto superior da tela.

O Facebook já possui esta ferramenta de bloqueio por palavra-chave para páginas, mas ainda não disponibilizou para perfis de usuários comuns. Diferente do Instagram que, de uma única vez, liberou a ferramenta mundialmente.

Tags: