Os novos pendrives da Kingston prometem alta segurança para os seus dados. Apesar de focados no público empresarial, também podem ser utilizados pelo usuário comum. O motivo do foco é que a proteção é realizada criptografando as informações.
Veja também: Como recuperar arquivos perdidos de pendrive, HD e smartphone
Ao detectar tentativas frustradas de acesso ou modificação do módulo de criptografia, o modelo DataTraveler 4000 Gen.2 é travado, que, de acordo com a Kingston, é inviolável. A criptografia é baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS e conta com uma capa de titânio revestida de aço inoxidável.
Já para quem deseja mais segurança, o ideal é o DataTraveler 4000 Gen. 2 Management Ready. Além de ter tudo que o modelo anterior tem, ele também conta com um gerenciamento BlockMaster SafeConsole. Com isso é possível acessar remotamente para troca de senha, alteração das configurações de proteção e recriação da unidade através do envio de um backup para um novo dispositivo.
Ambos os modelos funcionam somente como leitura, evitando malware e são bloqueados reformatados após X tentativas erradas de login. O número máximo de tentativas é definido pelo usuário.
Ambos possuem certificação FIPS 140-2 Level 3, tecnologia USB 3.0 e permitem que a memória flash NAND seja intercambiada sem requalificação ou certificação. As capacidades disponíveis são 4GB, 8GB, 16GB, 32GB e 64GB, todos com garantia de cinco anos e suporte técnico local gratuito.
Enquanto ele não chega no Brasil, você pode proteger o seu pendrive com senha, sem necessidade de utilizar nenhum software, apenas uma configuração do Windows.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…