“Só estou dando uma olhadinha”. Quem nunca entrou numa loja com este argumento pode atirar a primeira pedra. Aquela consulta básica e de puro entretenimento incomoda alguns vendedores, enquanto a abordagem dos funcionários, muitas vezes, tira a paciência de alguns clientes. Mas uma loja na Suécia rompeu com isso de uma vez por todas.
Dizem que no futuro as máquinas dominarão o mundo. A verdade é que isso não acontece só na ficção científica, mas tem se tornado cada dia mais real. Através de um aplicativo, o estabelecimento sueco permite que usuários realizem suas compras, consultem produtos e até paguem por eles através do celular.
A experiência começa ao abrir as portas. Até para isso é necessário usar o celular. De acordo com o idealizador, a intenção é fazer com que outros pequenos estabelecimentos comecem a aderir à proposta já que não possuem uma verba considerável no orçamento para pagar todas as necessidades que uma equipe de funcionários precisa.
A única presença de pessoas se dá por trás das câmeras de segurança que ficam no estabelecimento e asseguram que a falta de pessoal não causará nenhuma oportunidade de roubos e furtos dentro da loja.
O lugar permanece aberto durante 24h e o app pede informações como conta bancária e outros dados pessoais, o que faz com que os proprietários se tranquilizem quanto à movimentação no local.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…