Loja na Suécia troca funcionários por celulares

O estabelecimento corta equipe de pessoas e realiza todos os processos através de um aplicativo de celular.

“Só estou dando uma olhadinha”. Quem nunca entrou numa loja com este argumento pode atirar a primeira pedra.  Aquela consulta básica e de puro entretenimento incomoda alguns vendedores, enquanto a abordagem dos funcionários, muitas vezes, tira a paciência de alguns clientes. Mas uma loja na Suécia rompeu com isso de uma vez por todas.

Dizem que no futuro as máquinas dominarão o mundo. A verdade é que isso não acontece só na ficção científica, mas tem se tornado cada dia mais real. Através de um aplicativo, o estabelecimento sueco permite que usuários realizem suas compras, consultem produtos e até paguem por eles através do celular.

A experiência começa ao abrir as portas. Até para isso é necessário usar o celular. De acordo com o idealizador, a intenção é fazer com que outros pequenos estabelecimentos comecem a aderir à proposta já que não possuem uma verba considerável no orçamento para pagar todas as necessidades que uma equipe de funcionários precisa.

A única presença de pessoas se dá por trás das câmeras de segurança que ficam no estabelecimento e asseguram que a falta de pessoal não causará nenhuma oportunidade de roubos e furtos dentro da loja.

O lugar permanece aberto durante 24h e o app pede informações como conta bancária e outros dados pessoais, o que faz com que os proprietários se tranquilizem quanto à movimentação no local.

Tags: