Especialistas identificaram a ação de criminosos que agem desde 2013 criando Bitcoins ilegalmente através de um malware. Bitcoin é uma moeda virtual que possibilita pagamentos online e pode ser transferida via internet.
A campanha fraudulenta estava ativa em diversos países como Estados Unidos, Canadá e Brasil. Mas foi o número de infectados no Peru que chamou a atenção das autoridades para a ação de uma possível organização criminosa.
Leia mais: Roubo de dados cresce 2.100% no Brasil
Investigadores apontam que o principal meio de contaminação é via entrada USB quando se conectam a computadores infectados e assim espalham a ameaça cada vez que entram em contato com outros dispositivos.
A maneira mais eficaz de se manter em segurança é não clicar em links suspeitos, evitar o uso de pen drive e cabos USB em computadores públicos e sempre verificar o pc com um antivírus como DFNDR.
O valor do dinheiro virtual teve sua maior alta na bolsa econômica de valores desde 2014. O que faz com que os hackers queiram lucrar cada vez mais com a moeda. De acordo com a Reuters, agência de notícia britânica, o mercado chinês fez com que a moeda supervalorizasse em 50%.
Os bitcoins se tornaram uma das formas mais rentáveis de investimento e a moeda está mudando o mercado financeiro, assim como a internet mudou a área de comunicação mundial, compara especialista. O crescimento exponencial dos bitcoins pode chegar ao patamar de 1 bilhão de reais em negociação só no Brasil.
Baixe o DFNDR e fique protegido de ameaças como esta.
Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…