Categorias: Cibersegurança

Manter a velocidade da sua internet – veja 5 dicas da PSafe

Há poucas coisas piores do que uma conexão de internet ruim — ver a página carregar por dois minutos ou esperar horas para baixar uma música é o suficiente para tirar a paciência de qualquer um! Mesmo se você tiver uma conexão de internet de alta velocidade, problemas de velocidade são constantes. Felizmente, existem muitas maneiras para atacar o problema e solucionar a dor de cabeça que é uma internet lenta.  

1 – Reinicie o modem

Pode parecer muito simples, mas a primeira coisa que você deve fazer é desligar seu modem e roteador, e depois, conectá-lo novamente. Às vezes, reiniciar a conexão faz maravilhas com sua internet.

2 – Saiba o quanto sua internet realmente deve entregar

Ligue para seu fornecedor e descubra que tipo de plano você tem, em seguida, vá para SpeedTest.net. Siga as instruções no site para fazer um teste de velocidade; Se o número é igual ao número que seu provedor lhe deu, então você provavelmente está pagando por um plano de internet mais lento e deve mudar para algo mais rápido. Se os números não coincidirem, então isso é prova de que você pode não estar recebendo a velocidade de internet que você está pagando.

3 – Reposicione o seu roteador

Quando conectada ao cabo ethernet, sua internet é rápida e eficiente, mas no wi-fi apresenta problemas? Pode ser algum problema no seu roteador sem fio. Tente, primeiro, reposicionar o aparelho na residência e verifique se a intensidade e a velocidade do sinal melhoram.

4 – Substitua o hardware

Se reiniciar ou mover o modem/roteador não funcionar, você pode estar lidando com hardware defeituoso. Se seu provedor de internet lhe deu o modem ou roteador quando você se contratou o plano, eles provavelmente irão substituí-lo gratuitamente. Caso contrário, busque a assistência técnica do seu produto ou faça a substituição do mesmo.

5 – Verifique seu sistema

Alguns recursos do próprio computador são capazes de fazer diferença na sua navegação, pense também, em aumentar sua memória RAM. Outro passo é observar se existe algum tipo de malware ou vírus agindo na máquina afetando sua conexão.

Execute uma verificação no seu antivírus e mantenha seu sistema operacional atualizado e considere também, utilizar um navegador mais rápido. O PSafe Internet é significativamente mais rápido do que o Internet Explorer ou Google Chrome, tem bloqueio interno de publicidade invasiva, anti-phishing, pop-up, integração de redes sociais intuitiva e uma loja de aplicativos segura e exclusiva. 

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás