Manter a velocidade da sua internet – veja 5 dicas da PSafe

Você acredita que está pagando por uma velocidade e não está recebendo ou usufruindo de tudo? Confira essas dicas e garanta uma velocidade melhor.

Há poucas coisas piores do que uma conexão de internet ruim — ver a página carregar por dois minutos ou esperar horas para baixar uma música é o suficiente para tirar a paciência de qualquer um! Mesmo se você tiver uma conexão de internet de alta velocidade, problemas de velocidade são constantes. Felizmente, existem muitas maneiras para atacar o problema e solucionar a dor de cabeça que é uma internet lenta.  

loading wait

1 – Reinicie o modem

Pode parecer muito simples, mas a primeira coisa que você deve fazer é desligar seu modem e roteador, e depois, conectá-lo novamente. Às vezes, reiniciar a conexão faz maravilhas com sua internet.

2 – Saiba o quanto sua internet realmente deve entregar

Ligue para seu fornecedor e descubra que tipo de plano você tem, em seguida, vá para SpeedTest.net. Siga as instruções no site para fazer um teste de velocidade; Se o número é igual ao número que seu provedor lhe deu, então você provavelmente está pagando por um plano de internet mais lento e deve mudar para algo mais rápido. Se os números não coincidirem, então isso é prova de que você pode não estar recebendo a velocidade de internet que você está pagando.

3 – Reposicione o seu roteador

Quando conectada ao cabo ethernet, sua internet é rápida e eficiente, mas no wi-fi apresenta problemas? Pode ser algum problema no seu roteador sem fio. Tente, primeiro, reposicionar o aparelho na residência e verifique se a intensidade e a velocidade do sinal melhoram.

4 – Substitua o hardware

Se reiniciar ou mover o modem/roteador não funcionar, você pode estar lidando com hardware defeituoso. Se seu provedor de internet lhe deu o modem ou roteador quando você se contratou o plano, eles provavelmente irão substituí-lo gratuitamente. Caso contrário, busque a assistência técnica do seu produto ou faça a substituição do mesmo.

5 – Verifique seu sistema

Alguns recursos do próprio computador são capazes de fazer diferença na sua navegação, pense também, em aumentar sua memória RAM. Outro passo é observar se existe algum tipo de malware ou vírus agindo na máquina afetando sua conexão.

Execute uma verificação no seu antivírus e mantenha seu sistema operacional atualizado e considere também, utilizar um navegador mais rápido. O PSafe Internet é significativamente mais rápido do que o Internet Explorer ou Google Chrome, tem bloqueio interno de publicidade invasiva, anti-phishing, pop-up, integração de redes sociais intuitiva e uma loja de aplicativos segura e exclusiva. 

Tags: