Empresas informam correção de vulnerabilidades encontradas, principalmente, no Internet Explorer e Flash Player. A Microsoft emitiu cinco comunicados listando a resolução de 23 falhas distintas que permitia a hackers e crackers invadir dispositivos de usuários por meio do Microsoft Windows, Internet Explorer e Silverlight, já a Adobe reparou dois buracos encontrados no Flash Player.
O Internet Explorer é considerado crítico e expõe usuários a, pelo menos, 18 falhas, incluindo a vulnerabilidade do dia zero do navegador e específicas para as versões IE 9 e IE 10, alvos de ataques direcionados. As atualizações de segurança lançadas neste mês incluem proteção contra uma falha grave do sistema Windows, abarcando o Windows XP, versão que será descontinuada no próximo mês e exigirá maior atenção de internautas brasileiros e latino-americanos que ainda não atualizaram o sistema operacional de seus PC’s e laptops Windows.
Especialistas indicam a instalação do software EMET, da Microsoft, que quando detectado nas máquinas é capaz de conter essas ameaças. A última versão é o EMET 4.1, mas no site da Microsoft você também encontra a versão teste 5.0 para download. O software não substitui a instalação de uma suíte de segurança, que você pode baixar no site da PSafe, o Psafe Suite, e adicionar proteção para seus dispositivos.
Caso utilize os navegadores IE 10 e Chrome o flash deverá ser atualizado automaticamente. Você também pode baixar a versão 12.0.0.77, no site da Adobe, e trocar o seu navegador, experimente o PSafe Web.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…