Categorias: Cibersegurança

Microsoft – Sobre atualizações e vulnerabilidades do sistema

A Microsoft, de tempos em tempos, lança atualizações para seus produtos, que podem ser acessados por meio de downloads na internet. Essas atualizações funcionam como ‘remendos’ a vulnerabilidades que abrem brechas para que hackers se aproveitem e invadam o sistema.

O sistema operacional Windows, que hoje é utilizado por milhares de pessoas ao redor do mundo, é o principal alvo dos piratas da internet. O rótulo ganhou destaque após a própria Microsoft emitir alerta de segurança que expõe falha na segurança do navegador do sistema operacional Windows.

A vulnerabilidade acontece nas versões 6, 7, 8, 9, 10 e 11 do Internet Explorer, permite que hackers invadam o sistema e, remotamente, instalem softwares maliciosos. A Microsoft explica ainda que a falha permite que o navegador acesse locais na memória do computador que já tenham sido apagados, ou ainda os que não foram alocados adequadamente.

Assim é possível corromper a memória do computador de forma que permite ao hacker atacar o sistema e instalar o código malicioso enquanto o usuário acessa determinada URL. 

Acontece que as atualizações disponibilizadas são feitas por meio de updates automáticos, que fazem com que o usuário sequer perceba qualquer anormalidade no seu equipamento.

A forma de se proteger é ter em seu computador um software antivírus que realize a proteção 24 horas, navegando ou não. O PSafe Total reúne em sua plataforma as melhores e mais seguras formas de proteger seus usuários de ataques de hackers.

O PSafe Total impede que códigos maliciosos sejam instalados , uma vez que ele substitui e repara alguns  defeitos nos programas, impedindo que este tipo de vulnerabilidade seja uma porta de entrada para o sistema. E não é só isso, o software acelera a inicialização do seu equipamento, excluindo arquivos temporários que podem causar o travamento do sistema e sobrecarga da memória, causando danos e abrindo brechas para invasores.

O importante é ficar atento às atualizações da Microsoft, mas sem deixar de manter seu PSafe ‘guardando’ seu computador. Afinal sua máquina merece ser bem tratada.

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…