Quer um antivírus que deixe o PC rápido? Conheça o PSafe Total

Entenda como o antivírus PSafe Total pode deixar seu PC com melhor performance, mais rápido e ao mesmo tempo proteger o seu computador de vírus.

Melhore sua vida online com um só clique! Conquiste segurança, otimização e performance para computadores e notebooks

A PSafe Tecnologia juntou tudo para você. Um programa para limpar o PC e deixar o computador mais rápido, que também oferece um poderoso antivírus contra malwares e outras pragas digitais. Em um mesmo produto e com um só clique, você deixa seu computador rodando com mais velocidade, elimina arquivos desnecessários que comprometem sua memória e espaço em disco e se protege em tempo real contra todas as ameaças que circulam na Internet. O PSafe Total está disponível para Windows, MAC e Android, totalmente grátis, e é o único a oferecer suporte técnico em português e espanhol.

VEJA O QUE MUDOU

  1. Velocidade. Redução de 60MB para 2MB de utilização da memória RAM, responsável pela aplicação do framework, que permite visualizar a interface e usar o produto. O funcionamento do PSafe Total agora passa despercebido e não influencia mais o desempenho do seu computador ou notebook.
  2. Rapidez. Todos os servidores da empresa estão localizados no Brasil, aumentando a velocidade de resposta do produto para o usuário final.
  3. Proteção. Adição de proteção às compras online, com scan similar aos utilizados pelos bancos na atualidade, e navegação, com sistema anti-phishing que examina a confiabilidade de URL’s.

FAÇA PARTE DESTA MUDANÇA. SEJA PROATIVO

Você pode ajudar o Psafe Total a ficar ainda melhor. Seja vigilante de sua vida online e faça contato para auxiliar nossa equipe a buscar melhores soluções para usuários brasileiros e latino-americanos.

  • phishing@psafe.com: encaminhe e-mails suspeitos para análise da equipe técnica.
  • whitelist@psafe.com: informe softwares confiáveis ainda desconhecidos do produto para que sejam incluídos na lista de permissões.
  • labs@psafe.com: envie arquivo suspeito para que especialistas determinem se é ou não uma ameaça virtual.

Veja abaixo o funcionamento do PSafe Total, o melhor amigo do seu HD.

Conhecendo as funcionalidades

Tela inicial

Acessar Facebook: conecta o produto com sua conta na rede social, facilitando o compartilhamento de benfeitorias realizadas nos dispositivos com seus amigos.

Verificação: cumpre as três funções do produto por meio de um único clique e deve ser utilizado diariamente. Ao acionar o botão ‘Verificar’, você deixa seu computador mais rápido, ao recuperar a velocidade e liberar memória do PC, conferindo itens que podem ser reparados ou eliminados e que estejam comprometendo o rendimento do aparelho. E, faz varredura por vírus e malware nos programas de inicialização e nos processos executados, com seu poderoso antivírus. Assim, rapidamente, determina a saúde do seu computador ou equipamento portátil.

Antivírus: permite três tipos de varreduras por vírus mais aprofundadas, além de relacionar os motores de proteção ativos. Ao final do processo, você poderá ser solicitado a ‘Tratar agora’ o problema ou informar a confiabilidade do item, caso ele seja desconhecido do sistema de segurança, marcando ‘Confiar’.

  1. Verificação rápida: busca por vírus e malware entre os itens de inicialização, processos executados, pontos chave do sistema Windows e programas instalados, substituindo as partes corrompidas ou alteradas dos arquivos pela extensão original. Isso requer que o software instalado no seu computador seja original. Caso encontre alguma ameaça, o PSafe Total irá solicitar uma verificação completa (2) do aparelho.
  2. Verificação completa: além de analisar os itens já listados na ‘Verificação rápida’, ele vasculha o disco rígido (HD), pastas e arquivos salvos no computador atrás de alguma ameaça virtual.
  3. Verificação manual: indicada para usuários mais avançados de computadores e notebooks. Permite personalizar os itens de verificação e estende o scan por vírus e malware a arquivos compactados (zip).

Entendendo os motores de multiproteção online e offline

Como o PSafe Total reconhece e elimina vírus e ameaças dos seus equipamentos eletrônicos? Através de uma base de malware catalogada em uma lista de proteção. Cada vírus possui sua impressão digital, o que o torna único frente aos olhos dos motores de proteção. Isso faz com que cada variação de um mesmo vírus ou ameaça tenha que ser registrada para que passe a ser reconhecida pelo software de segurança. Muito do trabalho das equipes de TI é identificar as alterações (hash/variações) de arquivos maliciosos, que podem burlar a detecção desses códigos mal-intencionados.

Online (necessidade de conexão com a Internet):

  1. Nuvem PSafe: proteção em tempo real. Todo novo malware descoberto é inserido imediatamente na nuvem para que não ofereça mais riscos aos usuários do PSafe Total.
  2. Reparação do sistema: funciona em sistemas originais. Busca e repara itens do sistema que podem ter sido alterados por ação de vírus e hackers.
  3. Motor QVMII Al: elimina rapidamente vírus de uma mesma família, mesmo que sua mutação ainda não esteja cadastrada na nuvem. O motor extrai o DNA do vírus, estudando seu comportamento para reconhecer famílias de malware modificados, mesmo que seus hashs não tenham sido listados ainda.

Offline (não requer conexão)

Você protegido mesmo quando utiliza computadores e notebooks sem acessar a Internet. A exposição pode ser maior para equipamentos portáteis, já que a mobilidade observada em notebooks permite a realização de inúmeras tarefas pessoais e de trabalho sem que seja necessário estabelecer uma conexão de Internet. Muitas vezes conecta-se gadgets de saúde desconhecida que podem comprometer o equipamento, como pendrives, ou transfere-se arquivos por outras tecnologias, como bluetooth. A proteção offline é também uma exigência internacional para empresas que atuam no mercado de segurança digital. Com o PSafe Total você conta com o:

  1. Motor BitDefender (também com QVM): robusto e poderoso detector de ameaças digitais. Requer 800 MB de espaço para instalação do programa no disgo rígido (HD).

Atenção: durante o download, pode apresentar lentidão de Internet, mas não deveria comprometer o rendimento da máquina. Após a instalação, o programa não causará qualquer tipo de inconveniente ao usuário, a menos que você tenha um equipamento com configurações muito ultrapassadas.

Outros botões desta aba:

Lixeira: recebe arquivos desconhecidos e suspeitos colocados em quarentena.

Lista de permissões: cria lista de permissões e de bloqueio para agilizar futuras varreduras. Indicada para usuários avançados.

Você pode pausar o processo de verificação a qualquer momento e recomeça-lo quando quiser.

Acelerar PC: permite otimizar Inicialização, Tarefas, Serviços e o próprio Sistema para melhorar o desempenho de PCs e notebooks, além de informar o tempo de inicialização da máquina. Permite personalização da função.

Liberar espaço: indica itens recomendados para limpeza cotidiana a fim de eliminar lixo e arquivos desnecessários que impeçam a melhor performance de PCs e notebooks. Permite personalização da função.

Segurança: oferece três níveis de segurança predeterminados, Desempenho, Equilíbrio e Segurança, além de opção de personalização da função, indicada apenas para usuários avançados. Os demais usuários devem escolher a modalidade que represente melhor o objetivo de uso do PSafe Total em computadores e notebooks. A saber:

  1. Desempenho: verifica arquivos baixados, bloqueia sites maliciosos, oferece proteção às compras online, mantém ativa defesa proativa. Não apresenta lentidão.
  2. Equilíbrio: soma às opções de ‘Desempenho’ a verificação de arquivos criados no equipamento. Não apresenta lentidão.
  3. Segurança: soma às opções de ‘Equilíbrio’ o uso do motor do BitDefender. Pode apresentar pequena lentidão enquanto realiza a busca.

Mais sobre as funções de ‘Segurança’

– Verificação de arquivo baixado

Examina a saúde de arquivos objeto de download em computadores e notebooks.

– Bloqueio de site malicioso

Averigua o comportamento e confiabilidade de URL’s e intervém para garantir proteção aos equipamentos.

– Proteção às compras online

Endurecimento da segurança a transações financeiras online. Agora, similar a dos bancos.

– Defesa Proativa

Proteção on time para usuários, ativada imediatamente após a Inicialização do sistema. Monitora toda atividade suspeita que pode danificar a saúde do equipamento, ao invés de scannear arquivos em busca de ameaças. Tudo que é criado ou inscrito no computador é analisado e, em caso de ameaça confirmada, um pop-up vermelho sobe sobre o relógio do computador, avisando da remoção da ameaça. Nos casos de atividade desconhecida ou suspeita, um pop-up laranja surge para que você decida se confia ou não no software ou ação em andamento.

– Verificar arquivos criados

Examina documentos criados e salvos em computadores e laptops.

– Verificar arquivos acessados

Toda ação do usuário no equipamento é monitorada, ampliando a proteção aos dispositivos.

– Usar motor de verificação BitDefender

Aciona a inspeção off-line para computadores e equipamentos portáteis, garantindo que, mesmo sem conexão à Internet, você esteja seguro.

Tags: