A Google Play Services para desenvolvedores já está atualizada. A versão 8.1 está no ar para permitir as mudanças que serão vistas no novo Android 6.0 Marshmallow. A maior novidade é o modelo de permissões. Agora, o usuário pode aceitar e recusar itens específicos listados pelos desenvolvedores.
Entre as novidades estão: sistema de permissões, convite para apps, modo ambiente para Google Maps e API de estatística para jogadores. Veja o vídeo do Google:
Maior controle nas mãos dos usuários a partir do Android 6.0 Marshmallow. Daqui em diante, ao baixar um aplicativo, o usuário poderá escolher da lista de permissões o que aceita e o que não aceita, desde que a permissão não seja essencial para o bom funcionamento do app.
A partir de agora os usuários de apps poderão enviar um SMS ou um e-mail para os seus contatos do Google e convidar os amigos a conhecerem o aplicativo que está usando. Os desenvolvedores poderão personalizar a mensagem e aplicar uma imagem para aumentar a sua abertura. Assim, é esperado um aumento na base de usuários de aplicativos que estejam fazendo a cabeça dos seus clientes.
Quando não utilizado ativamente, o Google Maps não consumirá muita bateria do seu smartphone. O modo ambiente mantém o serviço disponível, mas acende menos pixels, ajudando na economia de energia e bateria.
A função permite personalizar a experiência de jogadores no Android. A nova API permitirá ambientes melhores, jogos mais inteligentes e maior engajamento com o usuário por personalização do relacionamento com o gamer.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…