Você já deve ter visto que 87% dos Androids estão sujeitos à fraude ou algum tipo de contaminação por vírus. Os golpes na internet não param e estão cada dia mais verdadeiros, fazendo até o mais esperto acreditar numa mentira. Você já deve ter recebido algum boleto de um banco que não é o seu ou algum prêmio por um jogo que não participou. É assim que algumas mentiras são descobertas.
Veja também: Golpe de hackers oferece voucher do McDonalds para roubar dados via WhatsApp.
Desta vez, o app de troca de mensagens é canal para mais uma estratégia maliciosa. O usuário recebe uma mensagem informando sobre a atualização de novos emojis. No texto há um link recomendando o clique. Depois de clicar o usuário recebe uma solicitação para compartilhar a novidade com grupos do WhatsApp. Ao clicar em ok é redirecionado para um download não solicitado.
Uma empresa de segurança informou que o app baixado é legítimo. Porém, a estratégia de abordagem é antiética e abusiva. Para se proteger é importante que o usuário não clique em links suspeitos e esteja sempre atento. Na dúvida, o melhor a fazer é entrar em contato com o amigo que repassou a mensagem ou a empresa descrita no comunicado recebido.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de smartphones.…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…