Mais uma vez os cibercriminosos estão usando o Facebook como isca para infectar computadores e celulares. Em um link que aparece como uma notificação enviada por um amigo, o ataque pede a instalação de um plug-in malicioso chamado “The player”. Para se proteger, o time de segurança do DFNDR Security, o principal aplicativo de segurança do Brasil, recomenda fazer uma verificação de vírus no celular.
No celular, o usuário é direcionado a páginas que pedem a instalação de apps fora do Google Play ou o preenchimento de cadastros que podem gerar prejuízo financeiro. Confira se sua conta está segura a seguir.
O que fazer se sua conta for infectada
No celular, o usuário deve desinstalar o aplicativo contaminado e instalar um antivírus. No computador, é preciso remover a extensão adicionada ao Chrome. Para isso, vá em “Menu”. Depois, em “Extensões”, no menu lateral. Identifique a extensão maliciosa, toque no botão de lixeira e delete.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…