À medida que a tecnologia evolui, acontece o mesmo com os vírus. A grande investida dos hackers nos últimos tempos são os vírus de redes sociais. Links aparentemente inofensivos são capazes de roubar dados dos usuários.
A boa notícia, entretanto, é que estas ameaças são evitáveis. Estes são alguns conselhos para evitar os vírus das redes sociais:
Tenha precaução e vigie ao fazer clique em links publicados em sites de redes sociais. Assegure-se de fazer clique em links só quando sabe que vai ser redirecionado a sites de comfiança. Quando for possível, faça clique direito no link, copie e pegue em um documento de Word para revisar o destino provável da URL. Se não é um site que conhece ou confia, evite-o.
Evite os plugins de terceiros que só permitem ver o conteúdo desejado depois da sua instalação. O software maligno pode ser utilizado como porta de entrada através da qual os autores de malware estendem os vírus a seus amigos e seguidores dos meios de comunicação social.
Vírus de redes sociais estão frequentemente vinculados a publicações sensacionalistas sobre atualidades e celebridades, assim desconfie dos links que promovam informação exagerada ou pouco realista.
Assegure-se de instalar um antivírus atualizado e de alta qualidade e usá-lo para executar verificações periódicas em seu computador. Este método é a forma mais rápida para identificar vírus originários de sites de redes sociais. O software antivírus não só detecta ameaças potenciais, também pode eliminar malware e vírus antes que prejudiquem o seu computador, então veja estes produtos antivírus para não ter uma enorme dor de cabeça.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…