Aprenda como se proteger dos vírus enviados pelas redes sociais

Com a evolução da tecnologia, os vírus também estão evoluindo. A aposta dos hackers são as redes sociais. Proteja-se

À medida que a tecnologia evolui, acontece o mesmo com os vírus. A grande investida dos hackers nos últimos tempos são os vírus de redes sociais. Links aparentemente inofensivos são capazes de roubar dados dos usuários.

A boa notícia, entretanto, é que estas ameaças são evitáveis. Estes são alguns conselhos para evitar os vírus das redes sociais:

1.  Seja superprotetor        

Tenha precaução e vigie ao fazer clique em links publicados em sites de redes sociais. Assegure-se de fazer clique em links só quando sabe que vai ser redirecionado a sites de comfiança. Quando for possível, faça clique direito no link, copie e pegue em um documento de Word para revisar o destino provável da URL. Se não é um site que conhece ou confia, evite-o.

2.  Evite Plugins de terceiros

Evite os plugins de terceiros que só permitem ver o conteúdo desejado depois da sua instalação. O software maligno pode ser utilizado como porta de entrada através da qual os autores de malware estendem os vírus a seus amigos e seguidores dos meios de comunicação social.

3.  Evite publicações sensacionalistas

Vírus de redes sociais estão frequentemente vinculados a publicações sensacionalistas sobre atualidades e celebridades, assim desconfie dos links que promovam informação exagerada ou pouco realista.

4.   Tenha um antivírus atualizado

Assegure-se de instalar um antivírus atualizado e de alta qualidade e usá-lo para executar verificações periódicas em seu computador. Este método é a forma mais rápida para identificar vírus originários de sites de redes sociais. O software antivírus não só detecta ameaças potenciais, também pode eliminar malware e vírus antes que prejudiquem o seu computador, então veja estes produtos antivírus para não ter uma enorme dor de cabeça.

Tags: