O WhatsApp é o aplicativo mais popular entre os brasileiros. Por aqui, 90% dos usuários de smartphone usam o serviço diariamente e 77% deles mandam mensagens em áudio, como mostrou o relatório Panorama Mobile Time/Opinion Box: Mensageria no Brasil. No mundo, são 200 milhões de mensagens trocadas nesse formato todos os dias.
O que muita gente não imagina é o quanto de espaço esses arquivos ocupam no celular. Um minuto de áudio gerado pelo app equivale a, no mínimo, 360 KB. Em 30 minutos, o consumo pode chegar a 10,5 MB, aproximadamente. Dá só uma olhada no que esse número representa:
No próprio site do WhatsApp não há nenhuma informação sobre o destino dos áudios, muito menos, sobre como deletá-los. Acontece que as mensagens de voz ficam armazenadas na memória interna do aparelho, e o caminho para excluí-las não é nada fácil.
No Android, sistema operacional mais usado no Brasil e no mundo, geralmente é preciso baixar um gerenciador de arquivos no Google Play. Em seguida, acessar ao menos seis pastas para chegar aos áudios. São oito etapas, no mínimo, e um aplicativo a mais só para conseguir apagar essas mídias. Quanto trabalho, não?
A PSafe decidiu encurtar este caminho! Por isso, nossos desenvolvedores criaram uma ferramenta fácil e acessível para excluir esses arquivos sem a necessidade de baixar um novo app.
Além de continuar protegendo e otimizando o celular, a nova versão do dfndr security agora permite deletar os áudios de um jeito supersimples e rápido. Apenas três passos garantem que o desempenho do celular não seja comprometido com conteúdos desnecessários. Tipo mágica!
A atualização já está disponível para download no Google Play. É grátis!
PUBLICIDADE
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…