Categorias: Privacidade

Aprenda a impedir que rastreiem o seu Facebook e ter mais privacidade

Já falamos aqui sobre como remover e até editar o acesso às informações do seu perfil do Facebook por sites e aplicativos que você se cadastrou usando o login da rede social. Mas você sabia que as seus dados também são utilizados para anúncios na rede e por empresas que os seus amigos fizeram login? Aprenda a impedir que sua conta seja rastreada.

Impedindo anúncios

No navegador

Passo 1

Com o Facebook logado clique no ícone da seta no canto superior direito e acesse as “Configurações”. Em seguida vá na opção “Anúncios” e clique em “Editar”.

Passo 2

Na aba “Sites de terceiros” selecione “Ninguém” para que suas informações não sejam mais compartilhadas para anúncios. Clique em “Salvar alterações” e repita a ação na aba abaixo, “Anúncios e amigos”.

No app do celular

Com app do celular logado, toque nas três barras da lateral direita superior e role a tela até achar “Configurações da conta”, toque. Em seguida toque em “Anúncios”. Toque em “Sites de terceiros” e marque “Ninguém”. Volte a tela e toque em “Anúncios e amigos”. Role e marque “Ninguém”.

Conectar a aplicativos de forma anônima

Nessa opção você pode optar por sempre jogar de forma anônima. Também consegue saber quais dados seus são compartilhados com terceiros, afinal, se algum contato seu fizer login em um app ou site, ele pode compartilhar informações dos amigos.

No navegador

Passo 1

Em “Configurações” clique em “Aplicativos” e em seguida em “Conectado anonimamente”. Para jogar sem ser reconhecido vá em “Sempre jogar anonimamente”, clique em “Editar” e “Ativar o recurso Jogar Anonimamente”.

Passo 2

Já para impedir que seus dados sejam levados junto com os do seu amigo quando ele fizer login em um site ou app usando a conta do Facebook, siga o passo-a-passo. Ainda em “Conectado anonimamente”, vá em “Aplicativos que outras pessoas usam” e clique em “Editar”. Desmarque todas as opções que não deseja compartilhar com terceiros.

No app do celular

Com o app do Facebook logado no celular, toque nas três barras do canto superior direito e em “Configurações da conta”. Em seguida, em “Aplicativos”. Pelo celular não tem a opção de jogar anonimamente, mas tem “Aplicativos que outras pessoas usam”, toque nele e desmarque as informações que você não quer que sejam levadas com seus amigos quando eles logam em um site ou app pelo Facebook.

Com essa alteração na configuração você terá mais privacidade na rede social, controlando quem acessa seus dados pessoais.

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás