Aprenda a impedir que rastreiem o seu Facebook e ter mais privacidade

Privacidade e Facebook parecem que não combinam, mas tem como mudar a configuração do perfil e impedir que terceiros (anúncios e apps) acessem seus dados.

Já falamos aqui sobre como remover e até editar o acesso às informações do seu perfil do Facebook por sites e aplicativos que você se cadastrou usando o login da rede social. Mas você sabia que as seus dados também são utilizados para anúncios na rede e por empresas que os seus amigos fizeram login? Aprenda a impedir que sua conta seja rastreada.

Impedindo anúncios

No navegador

Passo 1

Com o Facebook logado clique no ícone da seta no canto superior direito e acesse as “Configurações”. Em seguida vá na opção “Anúncios” e clique em “Editar”.

1

Passo 2

Na aba “Sites de terceiros” selecione “Ninguém” para que suas informações não sejam mais compartilhadas para anúncios. Clique em “Salvar alterações” e repita a ação na aba abaixo, “Anúncios e amigos”.

2

No app do celular

Com app do celular logado, toque nas três barras da lateral direita superior e role a tela até achar “Configurações da conta”, toque. Em seguida toque em “Anúncios”. Toque em “Sites de terceiros” e marque “Ninguém”. Volte a tela e toque em “Anúncios e amigos”. Role e marque “Ninguém”.

3

Conectar a aplicativos de forma anônima

Nessa opção você pode optar por sempre jogar de forma anônima. Também consegue saber quais dados seus são compartilhados com terceiros, afinal, se algum contato seu fizer login em um app ou site, ele pode compartilhar informações dos amigos.

No navegador

Passo 1

Em “Configurações” clique em “Aplicativos” e em seguida em “Conectado anonimamente”. Para jogar sem ser reconhecido vá em “Sempre jogar anonimamente”, clique em “Editar” e “Ativar o recurso Jogar Anonimamente”.

4

Passo 2

Já para impedir que seus dados sejam levados junto com os do seu amigo quando ele fizer login em um site ou app usando a conta do Facebook, siga o passo-a-passo. Ainda em “Conectado anonimamente”, vá em “Aplicativos que outras pessoas usam” e clique em “Editar”. Desmarque todas as opções que não deseja compartilhar com terceiros.

5

No app do celular

Com o app do Facebook logado no celular, toque nas três barras do canto superior direito e em “Configurações da conta”. Em seguida, em “Aplicativos”. Pelo celular não tem a opção de jogar anonimamente, mas tem “Aplicativos que outras pessoas usam”, toque nele e desmarque as informações que você não quer que sejam levadas com seus amigos quando eles logam em um site ou app pelo Facebook.

6

Com essa alteração na configuração você terá mais privacidade na rede social, controlando quem acessa seus dados pessoais.

Tags: